Cerca de 120 toneladas de milho são perdidas durante incêndio em MS

Parte dos grãos ficou encharcada no combate às chamas


Midiamax

Um incêndio no secador de grãos de uma cooperativa, na última sexta-feira (25), em Nova Andradina – a 297 quilômetros de Campo Grande, provocou a perda de 120 toneladas de milho. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Jornal da Nova, um dos diretores da empresa informou que as chamas começaram por conta de um superaquecimento no secador, mas a situação foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, impedindo que fogo se espalhasse para outros setores.

Para combater às chamas, os bombeiros tiveram o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina e um caminhão pertencente à própria cooperativa. Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água para controlar o fogo e resfriar a estrutura.

Uma parte do silo ficou danificada e uma vistoria foi programada. Por causa do incêndio, cerca de 120 toneladas de milho, o que equivale a duas mil sacas, foram perdidas.



Parte dos grãos, que não foram atingidos pelo superaquecimento, foi molhada durante o trabalho de resfriamento, o que faz com que o produto fique impróprio para uso.


COMENTÁRIOS