Aposentados e pensionistas começam a receber 1ª parcela do 13º na sexta-feira

São mais de 287 mil benefícios no Estado


Midiamax

Primeira parcela do 13º salário estará disponível para aposentados e pensionistas na próxima a sexta-feira (25). De acordo com dados da Secretaria da Previdência, são mais de 287 mil benefícios em Mato Grosso do Sul, o que corresponde a uma quantia superior a R$ 176 mil.

O depósito da primeira parcela do 13º salário será feito com a folha de pagamento mensal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O benefício será liberado de acordo com a tabela de pagamentos que segue até o dia 8 de setembro.

São mais de 29,2 milhões de benefícios em todo o país. No Estado são 287.137 de benefícios que somam um total de R$ 176.056.015, referente à primeira parcela do benefício.

Na primeira etapa de pagamento não há desconto de Imposto Renda, que é cobrado apenas na realização da segunda parcela da gratificação natalina, em novembro ou dezembro.

De acordo com informações da Secretaria da Previdência, a maioria dos aposentados e pensionistas devem receber 50% do benefício, exceto os que passaram a te direito depois de janeiro. Nesse caso o valor será proporcional.

Segurados que estão em auxílio doença também receberão parcela menor, isso porque o benefício é temporário e calculado conforme o período.


COMENTÁRIOS