Monalysa Alcântara, do Piauí, vence o Miss Brasil 2017



O Piauí saiu vencedor da disputa do Miss Brasil de 2017. Aos 18 anos e estudante de administração, Monalysa Alcântara foi coroada na noite de sábado no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Monalysa é a terceira negra a conquistar o título em toda a história da competição.

 

A Miss Brasil 2017 vai substituir a vencedora do ano anterior, Raíssa Santana, do Paraná. Raíssa foi a segunda negra a ganhar o concurso. Sendo assim, pela primeira vez, a coroa foi passada de uma mulher negra para outra da mesma raça.

 

Durante a competição, Monalysa afirmou que quer ajudar outras mulheres negras a reconhecerem a sua beleza.

 

"Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu", prometeu.

 

Ao ser questionada sobre a sua estratégia para representar o Brasil internacionalmente, Monalysa disse que vai "ser ela mesma" e valorizou a sua origem nordestina.

 

"Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo"

O segundo lugar ficou com a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, de 25 anos. A terceira colocada foi a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, de 23 anos.

 

Além de conquistar a vaga para representar o Brasil no Miss Universo em novembro, Monalysa também recebeu um carro 0 km e uma viagem para Dubai.

 

Os júri da etapa final foi composto pelo estilista Ricardo Almeida; a diretora-criativa da Ellus, Adriana Bozon; o presidente da Inbrands, Nelson Alvarenga; a fundadora da Fits Alice Ferraz; as empresárias de moda Cris Arcangeli e Maythe Birman; a Miss Brasil 1993 Leila Schuster e a top plus size Fluvia Lacerda. Já o júri técnico contou com o coordenador de moda do ELA, Gilberto Júnior; a editora de beleza da "Glamour", Renata Kalil; a jornalista de moda Patrícia Parenza e a diretora geral do concurso, Karina Ades.

 

Foto: Globo

 


COMENTÁRIOS