Policiais do DOF que abordaram jovens desaparecidos foram ouvidos

Irmãos desapareceram no último sábado (12)


Midiamax

Os policiais envolvidos no suposto desaparecimento dos irmãos Rodney Campos dos Santos de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, já foram ouvidos sobre os fatos depois do afastamento deles.

Segundo informações da assessoria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os relatos dos quatro policiais já foram colhidos e os relatórios finais com as oitivas devem ficar prontos em um prazo de até 10 dias. As investigações estão sendo coordenadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de ponta Porã distante 338 quilômetros de Campo Grande, mas não conseguimos contato com o delegado que estava em diligências.

Foi confirmado que o carro encontrado abandonado no Paraguai seria dos irmãos, e de acordo com o delegado Clemir Vieira Júnior, da Delegacia Regional da cidade, nada de ‘anormal’ ou estranho foi encontrado no veículo, Volkswagen Golf.

Desaparecimento

Os irmãos são moradores de Ponta Porã e desapareceram no último sábado (12). O veículo, um VW Golf foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade. Segundo a família, a abordagem ocorreu no mesmo dia.

Imagens mostram a abordagem policial aos irmãos, que circulam em redes sociais. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo.

Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, que entrou na viatura policial tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Nota

Em nota o DOF explicou sobre o afastamento dos policiais e investigações sobre o caso. Leia a nota:

Dourados (MS) – O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coronel PM Kleber Haddad Lane, informa que baixou uma Postaria instaurando um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos, tão logo teve acesso às imagens e filmagens de uma abordagem do DOF ocorrida em Ponta Porã, MS.

Os policiais militares de serviço daquela área foram afastados das suas funções e aguardam o transcorrer das investigações.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS