Amambai e região estão em alerta para surto de 'raiva'

Doença fatal pode fazer vítimas humanas. Iagro orienta produtores e a população sobre medidas preventivas.



Amambai e mais dois municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, Aral Moreira e Coronel Sapucaia, registraram nos últimos dias, focos de raiva em bovinos.

Segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), vários animais já morreram vítimas da doença na região.

A orientação segundo a Iagro é para que o produtor vacine o rebanho na área considerada de risco e volte a repetir a dose da vacina após um mês.

Na manhã dessa quarta-feira, 16 de agosto o presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA) Ronan Nunes da Silva, esteve reunido com técnicos da Iagro que atuam na região para obter maiores informações sobre a situação e contribuir alertando os produtores em relação a ações preventivas.

 

Em entrevista exclusiva ao site A Gazetanews o coordenador estadual de controle de raiva, Fábio Shiroma de Araújo, falou sobre os focos de raiva registrados na região, as ações que estão sendo tomadas para conter o avanço da doença que é considerada mortal, tanto para os animais como para seres humanos no caso de contaminação e passou orientações sobre medidas preventivas, tanto para produtores rurais como para a população em geral em relação à raiva.

    Na entrevista especialista fala sobre casos e medidas preventivas


COMENTÁRIOS