Morre, aos 66 anos, o cantor Luiz Melodia

Músico lutava contra um câncer na medula óssea


Band

Luiz Melodia sofria de câncer na medula óssea / Divulgação/Site Oficial

Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 4, o cantor e compositor Luiz Melodia. Aos 66 anos, ele lutava contra um câncer na medula óssea.

O artista chegou a fazer um transplante no dia 12 de maio, mas não vinha respondendo bem ao processo de quimioterapia. No mesmo dia em que realizou a cirurgia, a casa dele, em São Conrado (zona sul do Rio), foi alvo de um assalto. Quatro bandidos encapuzados invadiram o imóvel e amarraram o filho do cantor e um amigo que o visitava. Foram levados computadores, telefones celulares e outros objetos. Nos computadores estava um acervo com detalhes da carreira profissional do artista, que acabou perdido, segundo a família.

Em junho, Melodia deixou o hospital Quinta D'Or após passar quase 3 meses internado. Nessa quinta-feira, dia 3, o quadro se agravou e ele acabou não resistindo. 

Em suas redes sociais, Gilberto Gil lamentou a perda. "Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz, Luiz Melodia", escreveu na legenda de uma foto antiga com o amigo.


Zezé Motta também se pronunciou. "Um dos dias mais tristes. Perdemos Luiz Melodia. O mundo fica sem Melodia. Coração estarrecido. Descanse em paz meu irmão, meu amigo, meu parceiro, te amo".

Procurada pela reportagem do Portal da Band, a assessoria de imprensa do Quinta D'Or, onde ele estava novamente internado, ainda não foi encontrada para dar detalhes do ocorrido.


COMENTÁRIOS