Criança desaparecida há 26 dias pode ter sido jogada em córrego; Bombeiros fazem buscas

Suspeito de ter jogado vítima no local está preso


Midiamax

Equipes da Depca (Delegaca Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), 10º Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram buscas no Córrego Anhanduí, na Avenida Thyrson de Almeida com a Campestre, no Bairro Aero Rancho, na tarde desta sexta-feira (21), pelo corpo de uma criança desaparecida há 26 dias. O suspeito de ter jogado a criança no local está preso e teria confessado o crime.

As equipes realizaram buscas ao redor do córrego e com uso de roupa especial, um militar realizou trabalhos de mergulho, mas a procura foi encerrada por volta das 17h50, devido a falta de luz. As buscas chamaram atenção de curiosos e gerou congestionamento de pelo menos três quarteirões na Avenida.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, afirmou que um preso teria confessado ter jogado uma criança no local e que "Há possibilidade de que o corpo seja de Kauan", afirmou. Sobre o preso, o delegado não revelou detalhes para não atrapalhar nas investigações.

Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, desapareceu no dia 25 de junho, quando saiu de casa para brincar com amigos. A casa do menino fica a aproximadamente 2 km do local das buscas. Procurada pela reportagem, a família do menino disse que não foi informada sobre as buscas.

Militares do Corpo de Bombeiros devem retomar as buscas no início da manhã deste sábado (22).

Caso

​Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, desapareceu no dia 25 de junho, quando saiu de casa para brincar com amigos. Informações adquiridas pelos parentes dão conta de que Kauan e os amigos estariam cuidando de carros em uma lanchonete no Bairro Cophavila II.

Já no período da noite, um mototaxista teria visto as crianças e ameaçado chamar o conselho tutelar.

Com medo, um dos garotos teria pedido para que o mototaxista o levasse de volta para casa. A segunda criança teria retornado a pé e, segundo os dois, Kauan teria permanecido no local.

A família registrou Boletim de Ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga e as investigações são feitas pela Depca (Delegaca Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Quem tiver alguma notícia do paradeiro de Kauan pode entrar em contato com a família pelos telefones (67) 99338-8493, (67) 992986985 ou com a polícia pelo 190.


COMENTÁRIOS