Laguna Carapã registra temperatura mais baixa e a primeira geada do ano

Na madrugada mais fria do ano os termômetros variaram entre -1 e 0 grau.



Laguna Carapã registrou nessa terça-feira, 18 de julho, a madrugada mais fria e logo a primeira geada em 2017.

 

Os termômetros registraram entre -1 e 0 grau no alvorecer. Gelo se formou sobre os capôs e para-brisas de veículos principalmente nos pontos mais baixos, o gelo deixou a vegetação branca. Até agora o maior frio registrado no município.

 

Segundo a meteorologia a temperatura deverá permanecer baixa e com possibilidade de nova geara para essa quarta-feira, dia 19 de julho. A partir de quinta (20) a temperatura deverá subir.

 

A geada nesta época do ano faz aumentar o risco que queimada por conta da pouca chuva e contribui para o surgimento de doenças respiratórias como a gripe, por exemplo, mas não provoca danos para a agricultura da safrinha porém pode prejudicar a plantação do trigo, ou seja, em período de colheita da cultura de inverno para o preparo do solo para receber o plantio da safra 2017/2018.

 

Imagens: Redes sociais (facebook)

 

A Previsão para esta terça-feira (18) será de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Os termômetros variam entre -1 a 13º no município de Laguna Carapã, a umidade é de 82% a 36%, e o vento percorrerá a 15 km/h.

 

 


COMENTÁRIOS