Quadrilha sul-mato-grossense é presa com 700 quilos de maconha em Goiás

Traficantes distribuíam drogas de Dourados para GO e para o Nordeste


Correio do Estado

Grupo foi investigado por quatro meses - Foto: Divulgação / Denarc

Polícia Civil de Goiás desarticulou ontem organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas e apreendeu veículo carregado com 700 quilos de maconha, que saiu de Mato Grosso do Sul com destino a Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil goiana, investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) iniciou as investigações há quatro meses, a partir de informações prestadas pela Denarc de Alagoas.

Investigações revelaram que o grupo criminoso, sediado em Dourados, distribuía grande quantifade de maconha a uma organização goiana. Entorpecentes eram distribuídos em Goiânia e região metropolitana, além de ser enviada para estados do Nordeste.

Fornecedores de drogas sul-mato-grossenses foram identificados e foi constatado que, além de venderem a droga, também a transportavam até os traficantes de Goiás.

Sete suspeitos foram até Goiânia, deixaram o automóvel carregado com maconha em uma residência no Jardim Europa e foram até um hotel no setor rodoviário, com intuito de retornarem para MS após descansarem.

Equipes da Denarc, que já estavam monitorando os criminosos, apreenderam o carro, a droga e prenderam os suspeitos, todos sul-mato-grossenses.

Foram presos Joelson Lima dos Santos, 46 anos, apontado como líder da organização; Marcelo Siulva Nascimento, 32; Jaisson Oliveira Souza, 20; Anderson Nunes Vestena, 32; Abel Reginaldo da Silva Martins, 39; Gustavo da Silva Pereira, 20, e Paulo Ratier Pereira, 41 anos.

Jaisson dirigia o carro carregado de entorpecentes. Joelson, Abel e Paulo estavam em uma caminhonete. Marcelo e Gustavo ocupavam outro veículo. Eles tinham a função de escoltar o carregamento.


COMENTÁRIOS