Cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida em tanque de trator

Traficantes usavam estrada que alaga, na região do Pantanal


Correio do Estado

Droga foi apreendida - Foto: Divulgação/PF

Escondido em tanque de trator, 57,2 kg de cocaína foram apreendidos na madrugada de hoje em Corumbá, em via conhecida como Estrada Parque, que atravessa o Pantanal. Duas pessoas foram presas e droga foi avaliada em R$ 1,5 milhão.

Polícia Federal (PF) realizou a apreensão do entorpecente e suspeita que a dupla, que não teve identidade divulgada, se aproveitou da diminuição da fiscalização dos órgãos de segurança, devido a inundações que atingem a região, e decidiram usar o trator, único veículo que seria capaz de transitar por ali.

Depois de investigação, os agentes tiveram a informação de que o trator deixaria a cidade de Corumbá e seguiria para Coxim para poder distribuir o entorpecente.

Os policiais federais abordaram o veículo após 15 km da entrada da Estrada Parque e em conversa, ambos demonstraram nervosismo e histórias contraditórias. Agentes constataram alterações em um dos tanques de combustível e ao fiscalizarem o veículo encontraram a cocaína.

Os dois presos em flagrante responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. Cocaína foi levada para a sede da Polícia Federal de Corumbá.


COMENTÁRIOS