Brasil perde para Argentina por 1 a 0 em amistoso na Austrália

Gol da Argetina foi marcado no finalzinho do 1º tempo


Agência Brasil

Um dos maiores clássicos do futebol mundial: o amistoso entre Brasil e Argentina, direto do estádio Melbourne, na Austrália, terminou com vitória por 1 a 0 para os ‘hermanos’. O jogo começou às 6h05 desta sexta-feira (9), e foi transmitido com exclusividade pela TV Brasil e com Pelé como comentarista.

A disputa começou com pressão forte dos dois lados: Com faltas e reclamações. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo o placar foi aberto pela Argentina, com gol do zagueiro Gabriel Mercado. O Brasil tentou reagir, mas em um jogo visto como equilibrando, não conseguiu marcar em cima do rival.

A vitória marca a estreia de de Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina, que incluiu o craque Leonel Messi em sua estratégia contra o Brasil. Já Tite, que completa um ano à frente da seleção brasileira, decidiu poupar seus principais jogadores, entre eles Neymar.

A última disputa em campo entre as duas seleções foi em novembro do ano passado, e a Argentina venceu por 3 a 0. Na próxima quarta-feira (13) o Brasil vai enfrentar a Austrália.


COMENTÁRIOS