Governo anuncia nova sede do DOF e fala em cautela no reajuste aos servidores


Dourados News

Reinaldo Azambuja e José Carlos Barbosa - Foto: Isadora Spadoni

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou hoje (6) pela manhã na cerimônia de comemoração dos 30 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na Unigran, em Dourados, que lançará em breve o processo licitatório para a tão prometida obra da nova sede do departamento.

De acordo com Azambuja, sentença proferida pelo juiz Odilon Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande no final do mês passado, resultou na liberação de recursos na ordem de R$ 5 milhões proveniente da Secretaria Nacional Antidrogas.

"Estamos agora finalizando os projetos executivos e arquitetônicos para abrir o processo licitatório e construir a tão sonhada sede do DOF em Dourados", relatou.

A sede do DOF será construída num terreno que fica nas proximidades da BR-163, no entroncamento com a MS-156, região do Jardim Guaicurus.

Sobre as negociações com o funcionalismo público, o governador disse que tem dialogado com as classes, porém, usa a cautela para o Estado conseguir cumprir com os compromissos junto aos servidores.

Azambuja também usou a crise econômica a qual passa o país e a dificuldade em se arrecadar para relatar os problemas enfrentados nessas negociações.

"Os governos precisam nesse momento de muita cautela, nos temos uma responsabilidade com cumprimentos de obrigações. Nesses dois anos e meio se mostrar os reajustes e as ascensões promocionais nós tivemos perto de 30% superior ao que era a folha de 2014. Recebi notícia ontem da Petrobrás que ela vai diminuir o bombeamento de gás pela metade, e isso impacta na economia, na arrecadação. Não se vê uma reação da economia", contou, afirmando posteriormente sobre as dificuldades em se comprometer com o aumento e logo depois não conseguir quitar a folha.


COMENTÁRIOS