Este penne ao molho branco torna impossível começar a segunda-feira de forma ruim



Se existem receitas que "esquentam" nossa alma de comilões de dentro para fora, o famoso penne ao molho branco (ou bechamel) é uma delas. Com poucos ingredientes e um preço bem acessível, é uma ótima pedida para o tempinho mais fresco que tem sido sentido e apreciado pelos campo-grandenses, conforme explica a personal chef Renata Medeiros.

"O molho branco tem um preparo muito fácil e simples, qualquer pessoa pode fazer em casa, apenas com alguns ingredientes 'base'", acredita. A profissional também acredita que ao molho podem ser acrescentados outros ingredientes como presunto, ervilhas, bacon, cenoura ralada, brócolis, entre tantas outras opções, ou o molho pode ser degustado sozinho.

Segundo ela, duas coisas são indispensáveis para um molho saboroso: noz-moscada, uma especiaria encontrada facilmente, e uma manteiga de boa qualidade. "Se você não gostar de cebola pode colocar alho ou outra coisa que goste para temperar, e você pode servir qualquer tipo de massa com esse molho", exemplifica.

Tastemade/DivulgaçãoTastemade/Divulgação

.

Confira a receita abaixo.

Penne ao molho branco

INGREDIENTES
1 pacote de macarrão penne
3 xícaras de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino branca a gosto
1/2 cebola picada ou ralada
Parmesão ralado à vontade

MODO DE PREPARO
Para o molho, frite a cebola na manteiga até dourar. Acrescente o leite e deixe ferver por alguns minutos. Dissolva a farinha em um pouco de leite à parte e acrescente à mistura. Coloque pimenta, sal e a noz-moscada a gosto. Espere ficar cremoso, sempre mexendo sem parar. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, escorra, misture ao molho e deixe encorpar. Em uma travessa, deposite o macarrão, jogue parmesão e deixe gratinar por 10 minutos no forno. Sirva imediatamente.

Fonte: Midiamax


COMENTÁRIOS