Rocha Loures iniciou negociação para delação premiada na Lava Jato

Revista Veja divulgou tratativa de deputado com procuradores


Midiamax

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aliado do presidente Michel Temer (PMDB) e flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil do executivo da J&F Ricardo Saud, iniciou as negociações para fazer sua delação premiada, divulgou neste sábado a Revista Veja.

Segundo a publicação, caso a delação de Rocha Loures seja efetivada com o MPF (Ministério Público Federal), ele entregaria um suposto esquema para favorecer Temer que era mantido no Porto de Santos, operado pelo Grupo Rodrimar.

O advogado do deputado, José Luís de Oliveira Lima, que ainda não confirmou as negociações com os procuradores, é o mesmo que negocia a delação do ex-presidente da Construtora OAS, Léo Pinheiro.

Por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), Rocha Loures já foi afastado das funções parlamentares, depois que a delação dos proprietários do grupo JBS veio à tona, e revelou um suposto esquema de pagamento de propina a Temer, via Rodrigo, para atuarem junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, afirmou em delação que Rocha Loures foi indicado pelo presidente Michel Temer para tratar de assuntos de interesse da empresa. Na última vez que a mala havia sido vista, o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures saiu com ela de um estacionamento de uma pizzaria de São Paulo, em 28 de abril, e entrou correndo em um táxi.


COMENTÁRIOS