Dois dias após deixar cargo, ex-diretor seria um dos conduzidos pelo Gaeco

Busca e apreensão são feitas em empresa de segurança


Midiamax

Rogélio Vasques Vieira, que pediu dispensa do cargo de diretor do presídio semiaberto de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, a dois dias seria um dos detidos na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nesta quarta-feira (10), segundo informações preliminares.

Há suspeitas de que o diretor, que foi substituído por José Nicácio do Nascimento, da área de Segurança e Custódia na última segunda-feira, teria sido preso nesta manhã. O Gaeco não repassou informações oficiais sobre a operação na cidade, mas equipes estão na empresa Elion Segurança, que faz monitoramento eletrônico e rastreamento de veículos.

De acordo com informações extraoficiais, Rogélio estaria ligado a empresa. O Grupo realizará uma coletiva ainda nesta manhã na sede do MPE-MS da cidade para esclarecer sobre a operação, que realiza buscas e apreensões pela cidade.

Os alvos seriam pessoas ligadas a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) da cidade. Em janeiro, a Operação Girve cumpriu sete mandados de busca e apreensão na Capital, em Aquidauana e Dourados para apurar a prática de crimes de peculato, falsidade documental e corrupção.


COMENTÁRIOS