Revista literária Sul-Mato-Grossense receberá dois prêmios na Bahia


Assessoria

A Revista Criticartes foi idealizada e criada por Rogério Fernandes Lemes, poeta e escritor por paixão; sociólogo por formação. Com edições trimestrais, a Criticartes é um periódico digital e totalmente gratuito.

Criada no dia 15 de outubro de 2015, está em sua 7ª edição e conta com produções literárias de escritores e poetas nacionais e internacionais. Entre os países estão Suíça, Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Peru e Paraguai. Cada edição traz uma entrevista com uma personalidade de destaque no cenário literário brasileiro e mundial.

A primeira edição da Criticartes trouxe uma entrevista com a escritora paranaense Cléo Busatto. A segunda entrevistada foi Giani Torres, cantora douradense e o escritor e poeta Davi Roballo, também de Dourados para a terceira edição. A quarta entrevistada é de Governador Valadares, MG, a poetisa Suely Sabino criadora do Ecosys, um novo estilo poético. O quinto entrevistado foi o fundador global da Academia de Letras do Brasil, o Doutor Mário Carabajal. A sexta entrevista por Rogério Fernandes foi a poetisa e filósofa brasileira Viviane Mosé e, a sétima edição traz JackMichel, a escritora 2 em 1, com lançamento marcado para o dia 30 de abril de 2017.

A Revista Criticartes tem sido muito bem aceita tanto por escritores quanto leitores. A cada edição aumentam os trabalhos enviados para publicação. “Recebemos artigos científicos de literatura de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Letras, bem como de professores universitários” relatou o escritor Rogério Fernandes, Editor-Chefe da Revista Criticartes.

A revista publica poemas, contos, crônicas, artigos argumentativos e de opinião, exposição de obras de arte, lançamento de livros e toda manifestação cultural e artística “Criamos a Revista Criticartes para ser um veículo de comunicação em apoio aos novos escritores e escritores já publicados. Estamos felizes com o carinho e confiança dos autores brasileiros e internacionais, bem como a grande procura para publicação na Criticartes”, concluiu Rogério Fernandes.

Essa visibilidade nacional e internacional da Criticartes resultou na indicação e outorga de dois importantes prêmios literários: o “Troféu Elos Literários de Comunicação” conferido pela comunidade dos Elos Escritores do Brasil, e o Prêmio “Causas Imortais 2016” expedido pela Academia de Letras do Brasil através de seu fundador global, o Dr. Mário Carabajal. A cerimônia de entrega será nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2017 em Salvador, Bahia.

O escritor Rogério Fernandes foi comunicado, oficialmente sobre a premiação, pela organizadora do evento, a Promotora Cultural Pérola Bensabath. “Resolvemos conceder o prêmio à Revista Criticartes, do Escritor Rogério Fernandes Lemes, em reconhecimento pelo excelente trabalho de divulgação e fortalecimento da Literatura brasileira, bem como a interação entre autores do Brasil e do mundo que ela promove”, afirmou a escritora Pérola Bensabath.

A comunicação do Prêmio “Causas Imortais 2016” à Criticartes veio por indicação do fundador global Presidente da Academia de Letras do Brasil, o Dr. Mário Carabajal.

Rogério Fernandes criou a Biblio Editora que atende os novos escritores brasileiros na realização da tão sonhada publicação.

Rogério Fernandes é o nome artístico de Rogério Fernandes Lemes; natural da cidade de Amambai, MS; é membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS; membro correspondente da Academia Gloriense de Letras na cidade de Nossa Senhora da Glória, Sergipe; Associado da União Brasileira de Escritores em Mato Grosso do Sul (UBEMS); é o idealizador e criador da Revista Criticartes e da Biblio Editora; autor dos livros “Amambai com Poesia” (2013) e “Subjetividade na Pós-modernidade” (2015); idealizador e criador do Programa Literatura Brasil apresentado todas as segundas-feiras às 19h30, horário de Brasília, pela Rádio Vidas com sede na cidade do Porto em Portugal.

Curta a página do escritor em www.facebook.com/Rogeriofernandesescritor/


COMENTÁRIOS