Corinthians vence no Morumbi e abre vantagem

Jô volta a brilhar em clássico, Rodriguinho também marca e Timão faz 2 a 0 sobre o São Paulo na semifinal


Band

Em grande fase, Jô marcou seu quarto gol em clássicos na temporada (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O Corinthians abriu vantagem sobre o São Paulo e está muito perto da decisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, com gols de Jô e Rodriguinho, o Timão bateu o rival por 2 a 0, em pleno no Morumbi, e agora pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, em Itaquera.

O Tricolor começou o jogo tentando sufocar o rival, mas o Corinthians se defendeu bem e aproveitou o contra-ataque para abrir o placar. Aos 20 minutos, Rodriguinho deu belo passe para Jô, que recebeu em posição duvidosa dentro da área e tocou na saída de Renan Ribeiro para marcar seu quarto gol em clássicos na temporada. O camisa 7 já havia marcado contra Palmeiras, Santos e o próprio São Paulo na fase de classificação.

Depois do gol, o Corinthians seguiu com a mesma estratégia: se segurou atrás e esperou o momento certo para ampliar vantagem. No último lance do primeiro tempo, Rodriguinho girou bonito pra ciam de Maicon e bateu de fora da área no canto direito. Renan Ribeiro pulou na bola, mas não alcançou.

A primeira etapa ainda ficou marcada por um lance de fair play do zagueiro Rodrigo Caio. O árbitro chegou a dar o cartão amarelo para Jô por um pisão em Renan Ribeiro, mas o são-paulino assumiu a que foi ele quem pisou no próprio companheiro na jogada e o árbitro retirou o cartão do atacante, que ficaria suspenso para o confronto de volta.

Fábio Carille perdeu Jadson no segundo tempo com uma entorse no joelho direito e Clayton entrou em seu lugar. A equipe novamente adotou a postura cautelosa e esperou o São Paulo, que partiu para cima para tentar pelo menos diminuir o prejuízo. O Tricolor até criou boas chances, mas quando a pontaria não falhou, Cássio brilhou e segurou a vitória.

Os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O Timão pode perder por um gol de diferença, enquanto o Tricolor precisa de uma vitória por 3 gols de vantagem. Um triunfo são-paulino por 2 gols leva a decisão para os pênaltis. No Paulistão não existe a regra do gol fora de casa como critério de desempate.


COMENTÁRIOS