Cristiano faz dois, dá fim a jejum e alcança marca em virada do Real


Por globoesporte.com

Cristiano Ronaldo em comemoração no jogo contra o Bayern - Foto: Reprodução/Globoesporte

O duelo entre dois dos mais badalados times do planeta foi palco para uma marca histórica de quem hoje ostenta o posto de melhor jogador do mundo.

Cristiano Ronaldo balançou as redes duas vezes, comandou a virada do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 2 a 1, nesta quarta-feira, e se tornou o primeiro jogador da história a marcar 100 gols em competições europeias. Vidal fez para os bávaros e desperdiçou pênalti ainda quando sua equipe vencia a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em Munique.

Cristiano Ronaldo passou 659 minutos sem marcar um gol na Liga dos Campeões e amargou o maior jejum de sua carreira na competição: a última vez que havia balançado as redes no torneio foi na segunda rodada da fase de grupos, no dia 27 de setembro.

Entretanto, voltou a ser decisivo para o Real em um dos jogos mais importantes da temporada, marcando dois gols e chegando a 100 em torneios europeus - sendo 98 apenas na Liga dos Campeões (os outros dois foram pela Supercopa da Europa).

A vitória na Alemanha, com dois gols marcados fora de casa, deixa o Real Madrid com uma vantagem importante para o jogo de volta, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira. Os merengues jogam por um empate e podem até perder por 1 a 0 que avançam para sua sétima final consecutiva na Liga dos Campeões.

Após um começo de jogo equilibrado, com os dois gigantes mostrando cautela, sem criar grandes chances, o Bayern de Munique conseguiu dominar a partir do meio da primeira etapa. O gol de Vidal, aos 24 minutos, deu confiança aos bávaros, que impuseram seu toque de bola e viram um Real Madrid sem brilho, com o meio de campo apagado e os homens de frente pouco inspirados.

O time de Carlo Ancelotti quase deixou o campo para o intervalo com dois gols de vantagem - mas Vidal isolou cobrança de pênalti aos 44 minutos.

Após a má impressão deixada no primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu ser efeito em seu primeiro ataque na etapa final: Cristiano Ronaldo apareceu para marcar depois de cruzamento de Carvajal e empatou a partida. A partir daí, o Real cresceu e voltou a mostrar criatividade. Só não ampliou o placar na sequência porque Neuer fez uma defesa impressionante em finalização de Bale.

Aos 15, Javi Martínez foi expulso e deixou o Bayern em situação complicada. Aproveitando-se da superioridade numérica, os merengues se mantiveram no ataque e viram Neuer fazer ao menos mais duas defesas incríveis. Só CR7 conseguiu vencer o arqueiro de novo, aos 31, com um chute que entrou sob as pernas de Neuer e decretou a vitória do Real.


COMENTÁRIOS