Com 65,12% dos votos, Rômulo é o oitavo eliminado do 'BBB17'


Uol

Rômulo ouve Tiago Leifert anunciar resultado do oitavo paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

O diplomata Rômulo recebeu 65,12% dos votos e foi o oitavo participante a ser eliminado no "BBB17" nesta terça-feira, dia 21 de março . O brasiliense deixou a casa após perder a disputa no sexto paredão triplo da edição. A aposentada Ieda (6,83%) e o médico Marcos (28,05%) se mantêm na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil.

Antes de ser eliminado, Rômulo quis se posicionar sobre dois discursos de eliminação de Tiago Leifert. "O primeiro texto eu respeitosamente queria discordar do tom, porque ser correto e ser certinho não é chato, dá pra ser correto sendo bem humorado, alegre e feliz, mas ficou um pouco subentendido que buscar resolver nossos defeitos nos torna pasteurizados", disse. Leifert, no entanto, corrigiu o diplomata e disse que a palavra correta usada por ele era "perfeito" e não "correto".

"O segundo texto sobre era sobre o follow e unflollow e muitas vezes uma pessoa para de seguir porque simplesmente não gosta do perfil, não é porque ela é sacana ou ingrata. Eu fiquei muito incomodado com os textos", finalizou o diplomata.

Leifert, no entanto, aproveitou para cutucar o confinado: "Eu fico feliz com a forma respeitosa que você usou agora, porque em outra ocasião você usou os termos discursinho e palhaçada", retrucou. "Esse programa não é meu e nem de vocês, eu sou um emissário e quando vocês desrespeitam uma regra na verdade vocês estão combatendo contra o público o e essa batalha vocês não vão ganhar", disse.

Rômulo sorriu ao ouvir o resultado da eliminação e Marcos aproveitou para dizer que gosta muito do colega de confinamento. Já do lado de fora, o diplomata se emocionou ao rever a esposa, Ana.

Conformado com a eliminação do "BBB17", Rômulo assumiu que já tinha perdido a paciência com a imaturidade de alguns jogadores e apontou Vivian como a provável campeã do reality show mesmo sabendo da força da Emilly.

"A Vivian tem inteligência emocional. Não tem a persuasão e o sangue frio da Emilly. E uma menina preparada intelectualmente e não vive uma vida de glamour. Eu torço para que a Emilly não vença e se isso acontecer eu vou ficar muito decepcionado".

O brother foi indicado ao paredão depois de um discurso bastante dramático do líder Ilmar: "Quando entrei aqui o grande irmão não me deu o título para julgar um colega meu. Não estou aqui para julgar e, sim, para jogar. Vou votar em uma pessoa que, ao meu ver, tem jogadas ardilosas e palavras capciosas que induzem o adversário ao erro. Ele me induziu querendo dizer que a Vivian me dava moral aqui dentro", disse o advogado antes da indicação.

A ida de Rômulo para a berlinda não era novidade para os espectadores do reality. Na manhã de domingo, Ilmar já havia declarado que iria votar no diplomata, que até então nunca havia sido indicado. Nestta semana, a votação e a justificativa foram abertas e todos fizeram suas colocações no sofá, o que gerou uma discussão entre Ilmar, Marcos e Ieda logo após o resultado da berlinda.

O diplomata se defendeu de maneira curta: "Eu gostaria de agradecer, estou cansado desse clima e o que público decidir, tá decidido", afirmou Rômulo. Na segunda-feira, ele continuou o pensamento: "Tô feliz de sair, mas fico triste de sair pra deixar três pessoas que eu abomino aqui".

Horas antes do paredão, a mulher de Rômulo, Ana Milhomem, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando Ilmar, Marcos e Emilly combinando votos no "BBB17". Porém a campanha não surtiu efeito e o brother foi eliminado do reality show.

O Professor de Deus

Rômulo Neves, 39 anos, é diplomata e mora em Brasília. Ele foi candidato a Deputado Federal em 2010, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) do Distrito Federal. Ele recebeu 1.073 votos e não foi eleito. Na época de seu desligamento do PSB, o novo brother disse ter intenção de se candidatar novamente nas eleições de 2018.

Devido ao seu trabalho como diplomata, o brother morou em três países, além do Brasil: Suriname, Venezuela e Etiópia. Ele cursou Ciências Sociais e se formou em jornalismo pela Universidade de São Paulo, onde fundou a Rádio Livre. Ele fez mestrado em sociologia, além de ter publicado dois livros.

Casado há mais de dez anos com Ana Milhomem, o diplomata é apaixonado pela esposa. Ambos ostentam tatuagens iguais sobre o relacionamento e uma de suas declarações de amor foi elogiada ao vivo por Tiago Leifert.

Após Ilmar ter voltado de um paredão, o advogado criticou Rômulo e lhe deu um apelido nada carinhoso: "Ele está se colocando no papel de professor de Deus". A alcunha foi repetida diversas vezes pelo brother que voltou a acusar o diplomata: "Pelo amor de deus, para com isso, tu não é professor de Deus. Então tu tem coragem de dizer que é um anti-jogador?".


COMENTÁRIOS