Após carta a vereadores com reivindicações, comunidade do Bom Fim se reúne com executivo

Moradores enviaram carta ao legislativo da cidade revoltados com a situação que se encontra posto de saúde


Assessoria CMLC

Moradores do distrito do Bom Fim em Laguna Carapã, se reuniram com vereadores e com a secretária de Saúde Ronitania Portela, na tarde desta segunda-feira (20), para discutirem a situação que se encontra a unidade de saúde da comunidade. 

Na semana passada, os moradores encaminharam uma carta aos vereadores lagunenses, relatando a criação, atendimentos paralisados e a importância da unidade para o distrito. 


Após o recebimento da carta pelo vereador Alex Cordeiro (PSDB), que levou ao conhecimento dos demais parlamentares, os legisladores intermediaram a ida do executivo até o distrito para sanarem o problema.  


A tão aguarda presença do prefeito, Itamar Bilibio (PMDB), não aconteceu e o executivo foi representado pela secretária de Saúde. Para o vereador Alex Cordeiro, o primeiro passo foi dado, que é levar o executivo para ver as demandas dos distritos. 

“Infelizmente o prefeito não veio, mas tivemos a presença da secretária, que por sinal atendeu muito bem a comunidade e acreditamos que ela tenha a sensibilidade para resolver esse problema. Fizemos nosso papel que é fiscalizar e levar as demandas da comunidade, agora esperamos que o executivo faço logo os trabalhos”, enfatizou Alex. 


O parlamentar disse ainda, que acredita que as pendências que ficaram para traz serão sanadas pelo executivo. “Acredito que o prefeito irá olhar com carinho e atender a população, pois é isso que nós vereadores buscamos e esperamos que seja esse o objetivo da prefeitura também, atender a demanda da população”, ressaltou Cordeiro. 

Para o vereador Milton Gonçalves “Chapéu”, que também participou da reunião, a comunidade ficou perto do objetivo que é resolver o problema da saúde no distrito.  


“A secretária afirmou que posto de saúde voltará a ter atendimentos duas vezes por semana e atendimento odontológico um vez por semana. A questão da contratação da técnica de enfermagem ficou de verificar e levar ao prefeito. Mas já conseguimos bons resultados e continuarem buscando ainda mais junto com os demais vereadores”, afirmou Chapéu. 


Os vereadores Astúrio Matoso e Marcio Gutierres participaram da reunião e se colocaram a disposição da população para resolver os problemas e lutar pela comunidade e fazer os encaminhamentos necessários, assim como os vereadores Flavio Oliveira e Zenaide Flores que  também estavam presentes no encontro com os moradores.*Após carta a vereadores com reivindicações, comunidade do Bom Fim se reúne com executivo.


COMENTÁRIOS