Laguna Carapã: Alunos da Escola Estaduais e Municipais voltam às aulas

Muita alegria e expectativas marcaram o retorno às aulas em Laguna Carapã


Da redação
Foto: Foto: Laguna Informa

Hoje, dia 20, foi um dia muito importante para centenas de alunos em Laguna Carapã. Foi o primeiro dia de aula para eles, após o governo ter determinado duas datas de retorno, dia 13, aproveitado por cidades como Campo Grande e Dourados e agora aqui na nossa cidade. O que ficou comprovado é que realmente este é um dia muito especial.

Tanto na escola estadual como na municipal, na região Central do município, muitos alunos chegaram cedo com a expectativa de reencontrar os amigos, o velhos e novos colegas, os professores já conhecidos e os novos, enfim para viver todas as novidades de um período escolar que se inicia do zero para todos eles.

Muitos pais fizeram questão, sobretudo na Escola Municipal Judith dos Reis Espíndola, de acompanhar os seus filhos, alguns, inclusive, que não puderam vir antes, aproveitaram para confirmar as matrículas de seus filhos, pois vieram nos ônibus que também começaram a circular no dia de hoje. As crianças que vieram da zona rural também estavam felizes com a volta das aulas. Os discursos eram de otimismo, mesmo entre alguns que haviam ficado retidos no ano anterior.

Entre as novidades que chamaram a atenção, foi a expectativa dos alunos da Escola Álvaro Martins dos Santos que recebeu os seus alunos em ambientes renovados por completo, agora que a reforma está no fim, encontraram a unidade toda pintada, embora com alguns resquícios de reforma ainda dentro e ao redor, porém era evidente a alegria dos alunos em estudar numa “escola nova”, pelo menos no seu espaço físico.

Fica assim a esperança de que todos os envolvidos, gestores, professores, funcionários e alunos consigam realizar um ótimo trabalho com nossas crianças e adolescentes, neste que é uma das mais importantes ações humanas, preparar as próximas gerações para realidade de vida cada vez melhores.


COMENTÁRIOS