Lula lidera em eventual disputa para a presidência


Dourados News

Lula lidera pesquisa

O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva se mantém forte mesmo diante da quantidade de denúncias contra ele. Segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O levantamento foi publicado pelo Estado de São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (15).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece na mesma pesquisa em quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

A soma de branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%.

Espontânea

No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.


COMENTÁRIOS