Torneio é disputado por torcedores de clubes nacionais em Vila Vargas

Competição está na quarta edição e coloca rivalidade entre torcedores em quadra


Gazeta MS

Times disputam a competição no ginásio de Vila Vargas (foto: Divulgação)

O Distrito de Vila Vargas em Dourados está recebendo jogos dos principais clubes do país como Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Isso mesmo, mas a competição é realizada por moradores do distrito e torcedores destes clubes que vestem os uniformes de seus times do coração para uma disputa na quadra do ginásio local.

O Campeonato das Torcidas está em sua quarta edição e sendo disputado por Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio e Ponte Preta. No "time de Campinas", jogam torcedores do Flamengo que foram punidos na última temporada por não comparecerem a um jogo e tiveram que alterar o clube para entrar neste ano.

"Tive a ideia e falei com o Ederson Márcio Ramos e colocamos a competição em prática. É um torneio que pode jogar somente moradores do Distrito onde defendem seus clubes do coração", disse o organizador Odeir Ramos Benitez.

Os times jogam entre si em grupo único, classificando os quatro primeiros para a fase semifinal. Neste domingo, a competição chega a sua quarta rodada e os confrontos serão entre Palmeiras x Grêmio, Ponte Preta x Santos e São Paulo x Corinthians, a partir das 16h. O Corinthians lidera com sete pontos e sendo seguido pelo campeão do ano passado Palmeiras que soma seis pontos.

Os três primeiros colocados recebem troféu e medalhas, além do goleiro menos vazado e artilheiro. A final da competição está marcada para o dia 28 de dezembro e os organizadores já planejam a quinta edição em 2017.

"Normalmente realizamos a competição a partir de novembro e aos domingos, mas tivemos o falecimento de uma pessoa conhecida este ano e com isso adiamos para iniciar neste mês com jogos também no meio de semana, mas em 2017 vamos voltar com o nosso calendário normalmente", finalizou Odeir.

Além desta competição, uma outra para torcedores mirins está sendo disputada simultaneamente. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo disputam o título e os jogos são realizados como preliminares da categoria adulta.


COMENTÁRIOS