Internacional vai para a Série B

Colorado empata com o Fluminense e sofre inédito rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro


Band

Valdívia desaba junto com o Inter Foto: Celso Pupo/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Internacional é time de Série B. A incompetência de dirigentes e jogadores rebaixou o Colorado pela primeira vez na história para a segunda divisão do futebol brasileiro. Para evitar o inédito vexame, a equipe precisava de uma combinação de resultados e vencer o Fluminense no Giulite Coutinho, no Rio, mas ficou no 1 a 1.

Após liderar o Brasileirão nas primeiras rodadas, o Inter teve uma queda expressiva dentro da competição e terminou o Brasileirão com 43 pontos. O Sport Recife e o Vitória-BA acabaram na frente, com 47 e 45 pontos, respectivamente. Com a derrota dos baianos para o Palmeiras, o Inter precisaria ter feito 5 a 0 para escapar neste domingo – veja a classificação final.

Com exceção do goleiro Danilo Fernandes, que defendeu um pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de Richarlison, o time do Internacional dentro de campo foi de roer as unhas.

Alex, um dos mais experientes do Inter, mostrou uma lerdeza tremenda. Valdívia e Vitinho não fizeram quase nada. William, Paulão, Ernando, Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Nico López (Andrigo, Gustavo Ferrareis e Ariel no segundo tempo) completam o time que ficará negativamente marcado na história colorada. Isso sem falar do técnico Lisca, que se mostrou assustado e incapaz de alcançar alguma solução à beira do campo.

Leia também
Fernando Carvalho: “Fomos de Yokohama para Edson Passos”
Alex: “só tradição e camisa não vencem”

Torcedores do Inter são detidos no Beira Rio por atacar gremistas
Piffero ameniza queda e ataca Corinthians por título na "mão grande"

O Fluminense marcou o gol com Douglas, aos 27 minutos do segundo tempo, após driblar Paulão e bater forte. Gustavo Ferrareis empatou para o Colorado, de pé-esquerdo, aos 41 minutos da etapa final.

Trapalhadas
Os maiores responsáveis pela queda do Inter, no entanto, são os dirigentes. Uma administração terrível do presidente Vitorio Piffero e do vice de futebol, Fernando Carvalho. Além do técnico Lisca, passaram pelo clube no Brasileirão Argel, Falcão e Celso Roth.

Como esperança ao torcedor do Inter, se é que é possível ter, fica a nova administração de Marcelo Medeiros, que ganhou as eleições no último sábado. Ele deve anunciar nos próximos dias o técnico Antônio Carlos Zago, ex-Juventude, para comandar o elenco na Série B.

Os torcedores gremistas que foram ao Giulite Coutinho comemoraram muito a queda do Inter com gritos de “segunda divisão”. O ano, aliás, termina especial para o tricolor gaúcho, campeão da Copa do Brasil.

Além do Inter, foram rebaixados: Figueirense, Santa Cruz e América-MG.


COMENTÁRIOS