Sophia Abrahão, Felipe Simas e Rainer Cadete estão em final da 'Dança'


Uol

Rainer Cadete (à esquerda), Sophia Abrahão e Felipe Simas (à direita) estão na final imagem: Reprodução/Carol Carminha/GShow

Sophia Abrahão, Felipe Simas e Rainer Cadete se classificaram para a final da 13ª edição da "Dança dos Famosos", reality musical realizado pelo "Domingão do Faustão", da Globo; Brenno Leone foi eliminado na noite deste domingo, dia 04 de dezembro. Os três finalistas voltam a se enfrentar na semana que vem.

Vestidos com roupas típicas e acompanhados por bailarinos profissionais, os quatro participantes dançaram neste fim de semana o passo doble, ritmo inspirado nas touradas espanholas que surgiu no século 16, mas que se popularizou mesmo somente a partir da década de 1920. Todos ensaiaram a semana inteira no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

Sem emoção e completamente previsível, a final da "Dança" terá uma disputa particular entre Sophia Abrahão e Felipe Simas, competidores que acumularam 158,4 e 158,4 pontos. Rainer Cadete corre por fora em busca do prêmio.

No júri deste domingo estiveram presentes Camila Queiroz, Arthur Aguiar, o padre Fábio de Mello e Carlota Portella. Além dos jurados (técnico e artístico), plateia e público em casa também puderam participar.

Sophia, Simas e Rainer estarão na semana que vem na final, que foi antecipada pela direção do programa devido à mudança no calendário do Campeonato Brasileiro.

"Vigiada de perto"

Única mulher entre os participantes restantes, Sophia Abrahão teve a companhia do ator Sérgio Malheiros, durante os ensaios na semana, nos Estúdios Globo. Ele acompanhou a namorada de perto e até arriscou alguns passos do pasodoble.

Eliminados

Alguns dos eliminados, como Nego do Borel, Valeska Popozuda e Sidney Magal, voltaram ao programa para cantar antes da semifinal.

Borel, por exemplo, comentou a sua experiência vivida durante as nove semanas em que esteve no quadro. "Eu fiz um família aqui, no programa", resumiu Borel.


COMENTÁRIOS