Previsões de Francisco Cândido Xavier



Luiz Adriano com 10 anos ao lado do Chico Xavier

As previsões de Chico Xavier chegam até nós através da dra. Marlene Rossi Severino Nobre, de São Paulo, já desencarnada, ou falecida, como quiserem.

        

Segundo Chico, Jesus teria dado um prazo de 50 anos que acabariam em 19 de Julho de 2019, para que o mundo pudesse sobreviver sem guerras e, caso houvesse a terceira guerra mundial, esta seria o estopim para que ocorresse a intervenção Divina a fim de que a guerra cessasse através de maremotos, tsunamis e vulcões. Deste modo, o Brasil se desenvolveria muito em poucos anos, tornando-se grande potência, sendo um dos principais alvos para a imigração de outros países.

Houve outra decisão dos benfeitores Espirituais da vida Maior que determinaram que após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os Espíritos empedernidos no mal e na ignorância não receberiam a permissão de reencarnar na Terra; só reencarnariam os Espíritos mais fortes e preparados através das conquistas espirituais, como a mansidão, a brandura, o amor, a paz e a fraternidade. Dentro desta programação está a reencarnação de Emmanuel no coração do Brasil.

Como podemos observar nessas predições, não há mais tempo para o materialismo, para as ilusões ou enganos imediatistas: ou seguiremos com a luz ou nos afundaremos nas sombras da nossa ignorância. São nossas escolhas que nos permitirão optar pelo caminho da fraternidade, do amor, da sabedoria e regeneração ou pelo caminho do sofrimento, da dor, tendo assim um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos.

Em relação ao futuro, o Espírito André Luís, através da psicografia de Waldo Vieira, no livro Verdade e Luz, ensina que: “ Somos hoje o reflexo do ontem, seremos amanhã o reflexo dehoje.”

Sobre o terceiro milênio, que vai do ano 2001 ao ano 3000, Chico sempre foi muito claro e coerente.

Sabemos que a evolução não dá saltos, mas não precisamos esperar até o ano 3000 para sermos melhores, aguardando e dando mais valor aos avanços tecnológicos do que ao crescimento interior. É o tempo de despertar e fazer valer as revelações trazidas pelos missionários do bem e do Amor.

Francisco Cândido Xavier foi um desses nobres trabalhadores responsável por sedimentar a realidade espiritual, mostrando-nos a necessidade da aquisição de bens espirituais sobre os bens materiais.

Exemplo de abnegação e humildade, lembramos que próximo à sua desencarnação, em 30 de junho de 2002, Chico diz ao seu mentor Emmanuel que desejaria partir para a Pátria Espiritual em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes. Somente um homem dotado de grande amor poderia se preocupar com a tristeza que poderia causar ao Brasil e, assim, ele desencarna no dia em que o Brasil ganhava a copa do mundo de futebol.

       

Podemos concluir que tudo dependerá de nossas escolhas para nosso progresso espiritual: “Cada um segundo suas obras.”

Sigamos, então, Jesus com Seus ensinamentos benditos pelo caminho da verdade e da vida, seguindo Seus passos, amando-nos como Ele nos amou.

Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho


COMENTÁRIOS