Chape segura empate dramático e vai à final da Sul-Americana

Com direito a defesa de Danilo em cima da linha no último lance, catarinenses eliminaram o San Lorenzo na Arena Condá


Band

Chape aguarda Atlético Nacional ou Cerro Porteño Foto: Márcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo

O sonho da Chapecoense está mais vivo do que nunca. Nesta quarta-feira, o time catarinense segurou o empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, na Arena Condá, e garantiu vaga inédita na final da Copa Sul-Americana. A equipe do interior de Santa Catarina busca o primeiro título internacional de sua história.

Depois do empate por 1 a 1 na Argentina, a Chape fez o mínimo que precisava para ficar com a vaga em casa. Agora, o time de Caio Júnior aguarda o classificado do duelo entre Atlético Nacional (COL) e Cerro Porteño (PAR), que jogam nesta quinta-feira, na Colômbia. No primeiro jogo, disputado no Paraguai, o placar terminou empatado por 1 a 1.

Em um primeiro tempo morno, a Chapecoense até chegou a balançar a rede com Thiego, mas o árbitro assinalou impedimento. Já aos 31, Ananias finalizou do jeito que deu e Torrico precisou espalmar para afastar o perigo.

Já na segunda etapa o time argentino foi pra cima e começou a assustar. Aos 4 minutos, Blandi arriscou de longe e por pouco não encobriu Danilo, que precisou se esticar todo para evitar o gol. Mais tarde, aos 18, o desvio de cabeça tocou na trave e mais uma vez assustou Danilo.

Precisando de pelo menos um gol para ficar com a vaga, o experiente time argentino pressionou nos minutos finais e por pouco não conseguiu a vitória. Aos 49, depois da cobrança de falta, Blandi pegou sobra e finalizou na pequena área, mas Danilo defendeu com o pé praticamente em cima da linha para segurar a classificação histórica.


COMENTÁRIOS