Com arbitragem polêmica, Palmeiras vence e dispara na liderança

Figueirense reclama de pênaltis na derrota por 2 a 1 que fez Verdão abrir quatro pontos sobre o Flamengo


Band

Jean fez od dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Figueirense Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo

Lutando contra o rebaixamento, o Figueirense recebeu neste domingo o líder Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que foi marcada pelas polêmicas de arbitragem, o Verdão venceu por 2 a 1 e disparou na liderança, beneficiado pela derrota do Flamengo para o Internacional.

O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol, mas sofrendo com dificuldades de criação e com poucas finalizações. O Palmeiras ficava mais tempo com a bola no pé, mas não transformava isso em chances de gol.

A primeira grande chance de gol do jogo aconteceu somente aos 37 minutos. Ayrton cobrou falta com perigo, a bola desviou na barreira e ia enganando o goleiro Jailson, que conseguiu se recuperar no lance e fazer uma grande defesa.

O Palmeiras também teve uma boa chance de gol. Aos 45 minutos, Fabiano foi até a linha de fundo na direita e cruzou para área, a bola passou pelo goleiro Gatito Fernandez e Gabriel Jesus apareceu de carrinho para tocar, mas desviou de leve, sem força para mandar para as redes, dando tempo de Ayrton chegar para afastar o perigo.

As duas equipes mantiveram no início da segunda etapa a boa movimentação do final do primeiro tempo. No primeiro minuto Dudu assustou em bom chute da entrada da área. O Palmeiras voltou a ter chances aos cinco minutos, em cobrança de escanteio em que a bola passou perto do gol do Figueira após desvio na área.

Aos oito minutos, Gabriel Jesus foi lançado na área e caiu em disputa com o defensor. A arbitragem assinalou pênalti, que foi muito contestado pelos jogadores do Figueirense. Jean foi para cobrança, bateu quase no meio e colocou o Palmeiras em vantagem no placar.

Mesmo com o gol polêmico, o Palmeiras estava bem melhor na segunda etapa, mas aos poucos o Figueirense começava a se soltar, já que precisava muito do resultado. Aos 26 minutos a arbitragem paralisou a partida para que os refletores fossem ligados, dando uma esfriada na partida, que ficou cerca de sete minutos interrompida.

Aos 28 minutos o Figueira reclamou muito de um pênalti não marcado sobre Rafael Silva. E isso acabou fazendo muita falta para o time de Santa Catarina, que aos 32 minutos viu Jean fazer 2 a 0 para o Palmeiras aproveitando uma sobra de bola. Dois minutos depois o Furacão conseguiu diminuir justamente com Rafael Silva completando cobrança de escanteio.

Apesar de uma tentativa de pressão do Figueira no final, o Palmeiras soube controlar a partida e garantir a vitória que o fez abrir quatro pontos de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão.


COMENTÁRIOS