Palmeiras sofre, mas vence e abre vantagem na ponta


Folhapress

Palmeiras foi até Recife visitar o Santa Cruz nesta segunda (3), no desfecho da 28ª rodada do Brasileiro, com a missão de confirmar a vitória para abrir três pontos sobre o Flamengo e aumentar a vantagem na liderança do torneio, encontrou dificuldades além do normal, mas cumpriu seu dever ao vencer por 3 a 2.


O líder soma 57 pontos, enquanto o vice-líder, Flamengo, tem 54. O Atlético-MG, terceiro colocado, possui 52, restando dez rodadas para o término da competição.

Melhor ataque do Nacional, agora com 50 gols, os paulistas balançaram as redes da pior defesa –o Santa Cruz tem 47 tentos sofridos– três vezes, mas os vacilos defensivos do time alviverde quase custaram caro.


Sem poder contar com Dudu, suspenso, e Mina, na seleção colombiana, Cuca surpreendeu na escalação.
Ele colocou Egídio na lateral. Assim, o veterano Zé Roberto foi deslocado para o meio-campo na vaga do camisa 7.

Os mandantes tentaram propor o jogo, mas mostraram dificuldades. Aos poucos, a diferença técnica entre os times apareceu e o Palmeiras passou a controlar. Criou boas oportunidades até chegar ao belo gol de cavadinha feito por Zé Roberto.

Os pernambucanos, por sua vez, dependiam de Keno, pelos lados, e Grafite, na referência. Ambos, bem marcados, pouco fizeram.

Na etapa final, Cuca mudou a forma de jogar. Tirou Erik e pôs Leandro Pereira. Assim, Gabriel Jesus veio atuar pelo lado.

Doriva também mudou: o meio-campista Derley deu lugar ao atacante Arthur no Santa Cruz. Pisano ganhou mais liberdade para encostar na frente e, com suporte, para Keno e Grafite, o time tricolor cresceu e chegou ao empate, após Arthur acertar belo chute.

Dominado, Cuca voltou a mudar a cara do Palmeiras.

Sacou Egídio, recuou Zé Roberto para a lateral e pôs Cleiton Xavier para dar suporte na manutenção de bola e criação. Em vacilo da defesa da casa, Leandro Pereira fez 2 a 1.

Mas, na sequência, Jean fez pênalti bobo, Grafite empatou e deu nova emoção ao jogo de novo.
A vitória alviverde veio após novo vacilo defensivo do rival, que não conseguiu afastar cruzamento rasteiro de Cleiton Xavier, que veio da intermediária. Róger Guedes, que nada tinha a ver com isso, fez o terceiro. Foi a deixa para Cuca tirar Guedes, reforçar a marcação no meio, com Thiago Santos e garantir o placar.


COMENTÁRIOS