Governador engrossa time de campanha de Rose para o 2º turno

PSDB tenta garantir comando da 37ª prefeitura no Estado


Correio do Estado

Governador Reinaldo Azambuja discursa ao lado de Rose Modesto - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Para tentar conquistar a Prefeitura de Campo Grande, o PSDB pretende trabalhar com todas as forças e hoje o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que estará junto com Rose Modesto na campanha para o 2º turno. A votação acontece no dia 30.

Durante o primeiro turno, Azambuja figurou pouco no corpo a corpo e em visitas da candidata. Ele concentrou a influência dele para percorrer o interior do Estado e reforçar os candidatos de outras cidades.

Rose, que é vice-governadora, disputará com Marquinhos Trad (PSD) a corrida para o Executivo da Capital. Na eleição do 1º turno, realizada ontem, Rose, que aparecia nas pesquisas com certa folga diante do atual prefeito Alcides Bernal (PP), conseguiu chegar ao 2º turno depois de disputa acirrada. A diferença entre eles foi de 2.610 votos, em um universo de 480.886 votos válidos.

O partido tenta garantir o comando de Campo Grande depois de obter votação expressiva no Estado. O PSDB passou de 12 prefeituras em 2012 para 36 nesta eleição. Segundo a sigla, no último pleito foram obtidos 28 mil votos, enquanto desta vez chegou-se a mais de 400 mil.

"Temos também o segundo maior número de vereadores em Mato Grosso do Sul. E ainda podemos chegar à prefeitura de Campo Grande. Vou trabalhar junto com a Rose, estar mais presente aqui", disse o governador, em evento do partido hoje.

Rose Modesto ponderou que o momento agora é conversar com demais candidatos e que não descarta pedir apoio a Alcides Bernal. "Vamos conversar com todos os candidatos", reservou-se a dizer.

"A vitória do PSDB de MS passa por um processo de reestruturação e fortalecimento do nosso partido. Nesse momento em que o pais atravessa, o PSDB assume mais uma vez o papel de protagonista. Estamos adquirindo musculatura para que no processo eleitoral seguinte possamos reassumir o comando do Brasil. Essa é a cara do PSDB”, declarou Márcio Monteiro, presidente do diretório estadual.

VEJA AS CIDADES ONDE O PARTIDO VENCEU

Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Sete Quedas, Três Lagoas, Bataguassu, Itaquiraí, Ivinhema, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

CÂMARA NA CAPITAL

Em Campo Grande, o PSDB dominou as cadeiras para o mandato 2017-2020. Foram eleitos sete candidatos, sendo que o mais votado também foi da sigla, o policial federal André Salineiro, que recebeu 8.776 votos.

Os nomes que garantiram vaga foram: Lívio Leite, João Rocha, Junior Longo, João César Mattogrosso, Delegado Wellington e Antônio Cruz.


COMENTÁRIOS