Agnaldo Timóteo sobre derrota nas Eleições 2016: 'Descrente'

Cantor, que foi candidato a vereador no Rio, contou ao EGO nesta segunda-feira, 3, que vai abandonar a carreira política: 'Nem pensar em continuar'.


Ego

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução)

Agnaldo Timóteo ficou de fora da lista dos veredores eleitos no Rio nas eleições 2016. O cantor registrou 4.821 votos este ano e não conseguiu se eleger ao cargo lesgilativo. Em conversa com o EGO na manhã desta segunda-feira, 3, Agnaldo anunciou que não quer mais se envolver com a política.

"Estou descrente com a democracia neste país! Queria poder voltar a trabalhar como vereador porque o Rio se tornou uma cidade moderna e eu tenho muito a acrescentar. Tinha um desejo enorme em voltar à Câmara dos Vereadores e por isso me candidatei... Mas agora, nem pensar em continuar com a política", conta ele.

Para Agnaldo, o número registrado pelas urnas não corresponde ao que ele tinha planejado receber. "Eu esperava 40 mil votos, dentro de todo material impresso, campanha na televisão e tudo que investi. Quando vi o resultado me perguntei 'para onde foram meus votos?'. Estou incrédulo, porque tenho a imagem de um homem correto, com a marca da verdade e tive o apoio de pessoas importantes. É muito difícil de entender", se revolta o cantor, que já foi deputado federal e vereador no Rio e em São Paulo.

Agnaldo conta ainda que pretende consultar seu advogado para pedir a recontagem dos votos. "Tem alguma coisa errada e não sei se a nossa urna é mesmo eficaz. Vou falar com meu advogado para tentar uma recontagem de votos. Se houver pelo menos a possibilidade de recontar 2% dos votos eu já vou ficar satisfeito com o resultado e me aquietar. Mas, por enquanto, o sentimento é de revolta. É muito difícil levar esse golpe."


COMENTÁRIOS