Palmeiras vence e joga o Corinthians na crise

Com triunfo por 2 a 0, Verdão garantiu permanência na ponta do Brasileiro e gerou protestos da torcida alvinegra


Band

Moisés abriu o placar para o Palmeiras Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo

O Palmeiras visitou o Corinthians, venceu por 2 a 0, quebrou a invencibilidade de mais de um ano do rival na Arena (27 vitórias e sete empates) e garantiu que permanecerá na liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo alcançando com gols de Moisés e Mina irritou a torcida alvinegra, que protestou contra o presidente Roberto de Andrade, o técnico Cristóvão Borges e ainda entrou em confronto com a polícia.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 51 pontos e abriu quatro de diferença para o Flamengo, que joga neste domingo contra o Figueirense. O Timão segue com 41 na quinta posição.

O Palmeiras precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar. E, para isso, contou com grande ajuda de um corintiano. Depois de Dudu cruzou da direita, Vilson poderia afastar tranquilamente, mas pegou mal na bola, que sobrou para Moisés. O meia bateu uma vez, Vilson desviou e a sobra ficou com o próprio Moisés, que cabeceou a bola entre as pernas de Cássio.

O gol deu tranquilidade ao Palmeiras, que pôde ser mais cauteloso e atacar sem riscos. A falta de efetividade do Corinthians, que nada conseguia criar, ajudava o Verdão nessa estratégia.

A primeira etapa não teve muitas oportunidades de gol, mas todas foram do Palmeiras. Aos 34, Egídio teve falta perigosa da entrada a área e mandou por cima. Aos 40, Dudu deu cruzamento perfeito para Erik, que, sozinho, cabeceou fraco, facilitando a vida de Cássio.

Diante da primeira etapa ruim – que até gerou xingamentos da torcida em direção ao presidente Roberto de Andrade –, Cristóvão Borges decidiu mudar a equipe no intervalo e sacou Lucca para a entrada de Romero.

Ainda assim, o Palmeiras seguiu melhor. Aos três, Edu Dracena subiu sozinho e cabeceou muito perto da trave de Cássio. Aos 11, Moisés fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Leandro Pereira, que desviou com o pé para boa defesa de Cássio.

Aos 14, Cristóvão tirou Cristian, colocou Marquinhos Gabriel, alterou o esquema tático e o Corinthians melhorou na partida. Tanto que aos 25 a equipe finalmente conseguiu assustar. Depois de chute de fora da área e desvio, a bola sobrou alta para Romero, que cabeceou e exigiu boa intervenção de Jailson.

Só que o momento favorável ao Timão durou pouco. Aos 30, o lateral Léo Príncipe colocou a mão na bola em lance infantil, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Dudu levantou, Rafael Marques deu leve desvio e o zagueiro Yerri Mina completou para o fundo do gol, ampliando o placar.

Com o segundo do Palmeiras, a torcida do Corinthians direcionou suas críticas ao técnico Cristóvão Borges. Na arquibancada, parte das organizadas tentou invadir o local onde estava o presidente alvinegro e houve confronto com a polícia.

Enquanto isso, o Palmeiras chegou novamente e quase ampliou aos 36. Depois de boa troca de passes entre Roger Guedes e Rafael Marques, a bola ficou limpa para Erik, que pecou na finalização.


COMENTÁRIOS