Morre de câncer aos 54 anos o ator Duda Ribeiro


IG

Aos 54 anos, Duda Ribeiro morreu na manhã desta quarta-feira, dia 15 de setembro. O ator sofria com um câncer no fígado, diagnosticado em 2010, e não resistiu à doença. O falecimento foi noticiado pela escritora Thalita Rebouças, amiga de Ribeiro, em uma rede social.

"O Duda Ribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de 'Tudo por um Pop Star'. Uma honra para mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre", escreveu Thalita em homenagem a Duda Ribeiro.

Mensagem enigmática

Uma semana antes de morrer, o ator falou sobre o estado de saúde delicado em uma publicação no Facebook. "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso, tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer", escreveu.

O último trabalho do ator na TV aberta foi em 2012, com a novela "Salve Jorge", da Rede Globo, onde interpretou o personagem Adam e contracenou ao lado de Totia Meireles.

Duda Ribeiro deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos, e Felipe, de 14, do relacionamento com a dentista Patricia Iorio.


COMENTÁRIOS