O dia do agricultor mostra a força da agricultura brasileira


Agrolink

Foto: Divulgação

O agricultor a cada ano, plantio, colheita e seu trabalho diário no campo vem demonstrando a força da agricultura brasileira. A data, que foi criada por meio do Decreto de Lei nº 48.630, em julho de 1960, para comemorar o os 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura, homenageia os profissionais que trabalham com os produtos da terra.

Em tempos onde se vivencia uma crise econômica e onde existe o compromisso em alimentar uma população, é mais do que evidente o papel do grande protagonista que comprova a importância do setor, que atualmente consegue puxar a economia de forma positiva. 

O diretor de vendas da Dow AgroSciences Brasil, Axel Labourt salienta o papel do agricultor, pois terra é uma das maiores riquezas do Brasil e a agricultura é, hoje, essencial para a economia, para o desenvolvimento social e para a preservação ambiental. "Nós temos um orgulho enorme de auxiliar com nossas tecnologias pessoas tão importantes, que dedicam seu tempo ao campo, que geram empregos e fornecem os alimentos que saciam a fome no mundo. Parabenizamos a todos os agricultores pelo seu dia e por fazer do nosso País um exemplo para o resto do mundo, com uma produção cada vez mais sustentável e eficiente" , declarou o Diretor.

A agricultura permanece, ano a ano, como uma das principais bases da economia do Brasil, desde os primórdios da colonização até os dias atuais. A atividade faz parte do setor primário onde a terra é cultivada e colhida para subsistência, exportação ou comércio, além disso, o Brasil é um país com vocação para produção de alimentos e por estar entre os maiores produtores do planeta, possui uma grande demanda por profissionais ligados ao setor agrícola.

Aqui, o Portal Laguna Informa deixa a sua homenagem ao dia do agricultor pela sua importância e seu papel fundamental no campo e no dia a dia do brasileiro. 


COMENTÁRIOS