Inseguro, elenco do Sete pede mais apoio de federação


Correio do Estado

Técnico Chiquinho Lima em coletiva de imprensa na tarde de ontem - Foto: Renato Giansante

Técnico Chiquinho Lima, junto com o elenco do Sete de Dourados, realizaram na tarde de ontem, uma coletiva de imprensa pedindo mais apoio da Federação de Futebol Mato Grosso do Sul (FFMS). Segundo relato de jogadores, eles pedem mais presença de empresários e autoridades em viagens para fora do Estado, por se sentirem prejudicados pela arbitragem e a forma que são tratados como são visitantes.

Segundo o técnico, várias situações que poderiam serem evitados ou controlados se a delegação tivessem pessoas da FFMS ou políticos de Dourados. "As pessoas nos tratam como elas querem fora de Mato Grosso do Sul. Em Anápolis sofremos com o descaso deles. Em Luziânia, a arbitragem deu diversos cartões sem justificativa, expulsou um e relatou outro. Nos sentimos desprotegidos pois não tem nenhuma autoridade da federação conosco e nem um vice-prefeito ou vereador em nossa delegação. Nos outros estados eles vão, mas aqui não", disse o treinador.

Os atletas disseram também que pedem mais apoio ao governo do Estado, e citam que a eliminação do Comercial no campeonato, fazem que a equipe do Sete levem não apenas a bandeira de Dourados e sim de Mato Grosso do Sul para todo Brasil. "Nós estamos levando agora não somente o nome de Dourados, mas também do Estado. Acreditamos que poderíamos ter mais apoio, pois mesmo com todas as dificuldades citadas com relação a salários e falta de patrocínios, estamos nos dedicando e vamos em busca de nosso sonho", afirmou o meia Juninho Cearense.

No dia 31 deste mês, a equipe do Sete de Setembro terá um jogo complicado no município de Feira de Santana (BA), onde enfrentará o time da casa, o Fluminense de Feira, no estádio "Joia da Princesa”, as 17h (Horário de Brasília), pela primeira partida da terceira fase. O jogo de volta será realizado em Dourados, sem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). (Informações Gazeta MS)


COMENTÁRIOS