Afegão de 17 anos ataca passageiros com machado em trem na Alemanha

Polícia disse que há três feridos graves. Autor da agressão foi morto a tiros pelos policiais, diz jornal.


G1

Uma grande quantidade de agentes foi enviada para o local do ataque no trem em Würzburg (Foto: Reprodução/Twitter/ huethi89)

Um rapaz afegão de 17 anos armado com um machado atacou passageiros de um trem da linha Treuchtlingen -- Würzburg, no estado alemão da Baviera, na noite de segunda (18, pelo horário local), segundo informações da polícia e do Ministério do Interior estadual.

Informações iniciais da imprensa alemã citavam 21 pessoas feridas, o que depois não foi oficialmente confirmado. A polícia disse que há três feridos graves e um leve.Outras 14 pessoas estavam no local do ataque, mas não se machucaram. Elas estariam em estado de choque.

Segundo o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, o trem foi parado no de Heidingsfeld e o afegão fugiu do trem. Quando foi parado pela polícia, atacou os agentes e foi morto a tiros. Herrmann acrescentou que o suspeito vive em Ochsenfurt e aguardava resposta cobre um pedido de asilo na Alemanha.

Um grande número de policiais e um helicóptero foram deslocados para a área do ataque. A circulação de trens foi interrompida entre Würzburg-Heidingsfeld e Ochsenfurt.


COMENTÁRIOS