Número de mortos em ataque em Nice ultrapassa 70


MSN

Até o momento,  73 mortes foram confirmadas no atentado na cidade de Nice, na Riviera Francesa, disse um canal de TV de notícias e um político local. Um caminhão se lançou contra uma multidão que assistia ao show de fogos de artifício no feriado nacional do Dia da Bastilha.

Christian Estrosi, um líder político regional da área, disse no Twitter: "Esse é o maior drama na história de Nice com mais de 70 vítimas já."

O canal de notícias iTele, citando uma fonte da polícia, colocou o número de mortos em 73 logo após as 20h (horário de Brasília).

O presidente francês, François Hollande, se dirigiu ao centro de crise do Ministério do Interior após o ataque, enquanto a Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava sendo atualizado com informações sobre o ocorrido.

Há quase oito meses os militantes do Estado Islâmico mataram 130 pessoas numa noite de sexta-feira em Paris.

“O motorista do caminhão parece ter matado dezenas de pessoas. Permaneçam em casa por enquanto. Mais notícias seguirão”, escreveu o líder do governo local, Christian Estrosi, numa mensagem pelo Twitter.

O jornal Nice Matin citou o seu próprio repórter no local, dizendo que havia muitas pessoas feridas e sangue na rua. O jornal publicou uma fotografia de um caminhão de entrega para longas distâncias danificado, que, disse o jornal, foi “alvejado por balas”, e imagens de serviços de emergência tratando os feridos.

 

COMENTÁRIOS