Palmeiras sai na frente, mas Santos busca empate em 1 a 1

Resultado de partida com recorde de público deixa a equipe na liderança isolada


Veja

Em dia de quebra de recorde de público, o Palmeiras não conseguiu repetir as boas atuações em casa e teve que se contentar com o empate em 1 a 1 no clássico contra o Santos, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 29 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão – agora apenas com um ponto a mais que o Corinthians e dois que o Grêmio. O Santos foi para 23 e alcançou a quarta colocação – tem a mesma pontuação que outros três clubes – Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta –, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

O jogo – Apoiado por 40.035 torcedores, recorde de público no estádio, o Palmeiras – até então com 100% de aproveitamento em casa – começou a partida sufocando o Santos. Com toques rápidos e envolventes, a equipe verde não deixava o time visitante jogar até que, aos 6 minutos, Dudu cobrou escanteio pela direita e o zagueiro colombiano Mina desviou de cabeça para marcar o seu primeiro gol pelo Palmeiras. Na comemoração, dançou salsa colombiana.

O gol reforçou uma característica do time do técnico Cuca. Em 25 jogos sob o comando do treinador, é a 12.ª vez que o Palmeiras marca antes dos 20 minutos de partida.

O clima de decisão parecia que viraria festa para os palmeirenses. Mas, aos 13 minutos, o jogo começou a mudar. Moisés, que foi escalado de surpresa, já que se recuperava de uma lesão muscular, saiu com dores. E o Palmeiras parou de jogar, pois perdeu o principal jogador de criaçã. Ao invés de colocar Cleiton Xavier, Cuca preferiu reforçar a marcação com a entrada de Arouca. O Santos passou a ficar mais com a bola no pé e a ter mais oportunidades.

Ainda no primeiro tempo foi a vez de Mina sair machucado e obrigar o Palmeiras a queimar duas substituições. Na etapa final, o time alviverde provou do próprio veneno e levou um gol nos minutos iniciais. Aos 10 minutos, Gabriel pegou o rebote de uma falta na barreira, chutou, a bola desviou na canela de Vitor Hugo e enganou o goleiro Fernando Prass.

O gol fez o Santos avançar ainda mais a marcação e as duas equipes protagonizaram um equilibrado segundo tempo, intercalando bons momentos, mas as defesas se sobressaíram e garantiram a igualdade do placar.


COMENTÁRIOS