Sete de Dourados vence Anápolis e fica perto da classificação


Correio do Estado

Jhonny brilha e leva o Sete de Dourados a liderança do grupo A11 - Foto: Gazeta MS

Sete de Dourados está muito próximo de garantir a sua classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, situação inédita para  Mato Grosso do Sul. Na tarde de ontem (3), no Estádio Douradão, o time douradense venceu o Anápolis por 3 a 1 de virada e agora precisa de uma vitória simples na próxima partida contra o Sinop (MT), para avançar a fase decisiva do torneio.

Esta é a terceira vitória em quatro jogos da equipe de Dourados, que agora lidera o grupo A11, com 9 pontos. Em segundo colocado está o Luziânia e o Anápolis ambos com 5 pontos.

O JOGO

Sem os suspensos Eduardo Arroz e Mário Lúcio, técnico Chiquinho Lima apostou em promover os retornos de Altino e Alex Farias. Quem voltou ao time titular depois de dois jogos ausentes foi o atacante Jhonny, que brilhou e foi o principal da partida.

Jogo começou com o Sete indo para o ataque, mas após os 25 minutos iniciais, o Anápolis abriu o placar com Leandro Bulhões. O lance iniciou com o cruzamento de Michel Platini pela esquerda, o goleiro do Sete Fernando Hilário faz uma grande defesa, a bola tocou na trave e sobrou para Leandro empurrar para as redes; 1 a 0 para Anápolis.

O gol assustou a equipe Douradense que tentou reagir, mas sem sucesso, terminando o primeiro tempo em desvantagem de 1 a 0.

A conversa no intervalo fez bem ao Sete, que voltou ligado no segundo tempo. Aos seis minutos, Otacílio Neto roubou a bola na defesa adversário e rolou para Jhonny que perder um gol incrível.

Perdendo a partida, o Sete se avançou ao ataque, três minutos depois Jhonny novamente foi lançado por trás da zaga, entrou na área e na hora de concluir a jogada recebeu o tranco; pênalti para o Sete.

Na cobrança, Otacilio Neto empata a partida em 1 a 1.

O gol fez com que as duas equipes ficassem mais cautelosas na partida, e aos 34 minutos, o técnico chamou Aloísio Chulapa, que entrou na partida e levantou os 1.156 torcedores que esteve no Douradão.

Na empolgação, Sete cresceu junto com a torcida e virou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo. Jhonny novamente foi lançado pela esquerda, e mesmo marcado por 2 jogadores, tocou para o volante Fabrício, virar a partida, para o delírio dos torcedores;. 2 a 1.

Com o gol, o jogo voltou a ficar empolgante nos minutos finais, o Anápolis foi para cima e enquanto os torcedores já comemoravam a vitória, aos 42 minutos equipe do interior de Goiânia, colocou a bola na trave, numa falta bem cobrada do lateral Nílson, deixando os torcedores e a equipe sul-mato-grossense mais apreensivos.

Aos 48 minutos de jogo, Jhonny novamente apareceu e fez um belíssimo gol, o atacante aplicou um lindo chapéu no zagueiro adversário e em velocidade, driblou outro beque João Pedro e bateu no gol, fechando o jogo em 3 a 1, para o delírio dos torcedores.

Sete de Dourados agora precisa de uma simples vitoria contra o Sinop (MT), em casa, no próximo domingo (10), para garantir a classificação na próxima fase. O jogo está marcado para as 16h (Horário de Brasília) no estádio do Douradão. Na outra partida, o Anápolis recebe o Luziânia no estádio Jonas Duarte, em partida que vale disputa direta também por classificação. (Informações Gazeta MS)


COMENTÁRIOS