Primeiro ministro turco diz que Estado Islâmico organizou atentado em aeroporto

36 mortos e 147 feridos


EBC/DA

O primeiro ministro turco, Binali Yildirim, disse hoje (28) que investigações iniciais apontam o grupo terrorista Estado Islâmico foi o responsável pelo ataque terrorista no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na noite desta terça-feira (28), e que deixou 36 mortos e 147 feridos.

 

 

“As suspeitas iniciais apontam que o grupo terrorista Estado Islâmico está por detrás dos ataques, mas as investigações ainda estão em andamento”, disse Yildirim em uma coletiva de imprensa reprozida pelo jornal Daily Sabah. De acordo com o primeiro ministro, o tráfego aéreo no aeroporto retornou à normalidade.

 

No início da noite de hoje, três homens-bombas fizeram um ataque suicida no terminal do aeroporto internacional. De acordo com informações preliminares, pelo menos quatro pessoas participaram do ataque.

 

O Estado Islâmico é declarado ilegal em diversos países, incluindo Estados Unidos e Rússia, dominando diversas áreas do Iraque e da Síria em 2014, dominando um califado nos territórios que estão sobre seu controle. O grupo terrorista é considerado uma nas maiores ameaças à segurança mundial.


COMENTÁRIOS