• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Jhonny marca golaço e garante vitória do Sete no Brasileiro da Série D


Dourados News

Jhonny acertou belo chute e marcou um golaço - Foto: Adriano Moretto

O Sete de Dourados fez sua estreia na Série D do Brasileiro na noite deste domingo frio e deixou o Douradão com a vitória por 1 a 0 diante do Luziânia (DF). O resultado também garantiu à equipe local a liderança do Grupo A11, já que Anápolis (GO) e Sinop (MT) empataram em zero na cidade goiana.

O gol douradense foi anotado por Jhonny, num belo chute de longa distância aos 38 da primeira etapa. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes do goleiro Edmar Sucuri.

Agora, a equipe passa a se preparar para o duelo do próximo domingo (19), às 15h contra o Sinop. A partida inicialmente foi marcada para o Estádio Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

De acordo com o técnico Chiquinho Lima, os atletas que não atuaram na vitória deste domingo e aqueles que entraram no decorrer da partida se apresentam na tarde de segunda para trabalho de academia. Os atletas que atuaram todo o jogo ganham folga.

O JOGO

O domingo gelado atrapalhou a presença maior de torcedores no estádio Douradão. Quase 1 mil pessoas assistiram a partida histórica para os donos da casa e no início do jogo, tanto Sete de Dourados, quanto o Luziânia começaram se estudando.

Até os 20 minutos da primeira etapa ninguém havia testado Fernando Hilário e Edmar Sucuri, os goleiros dos dois times.

A primeira chance do Sete veio aos 25, a bola sobrou para Juninho Cearense que chutou forte, mas a bola explodiu na zaga.

O compromisso continuou pegado e as duas equipes tocavam bem a bola, porém, não arriscavam em gol, até que aos 38 minutos o recém-contratado Jhonny mandou um torpedo que acabou acertando a forquilha da trave de Sucuri e balançando as redes.

Na segunda etapa, o Luziânia voltou com outra postura e teve chances de empatar, porém, acabou pecando na finalização com Giba e também Laionel. O Sete tentava acertar contra-ataque e por pouco não chegou ao segundo.

Após bela jogada de Da Silva pela esquerda, a zaga afastou mal o cruzamento e Juninho Cearense chutou forte. Peri sobre a linha conseguiu evitar. No lance os jogadores do Sete reclamaram pênalti sobre Jhonny não assinalado pelo árbitro Rafael Odílio Ramos dos Santos.

Aos 36 minutos nova reclamação, desta vez contrária. Após a bola alçada na área, Jaime acabou tocando a mão na bola e o árbitro mandou o lance seguir. Houve muito protesto dos atletas do Luziânia que queriam o pênalti.

No último lance do jogo o goleiro Fernando Hilário fez bela defesa e evitou o gol de empate dos visitantes, garantindo os três pontos da equipe douradense.

COMERCIAL

Outra equipe de Mato Grosso do Sul no Brasileiro da Série D, o Comercial acabou goleado em sua estreia contra Ceilândia por 5 a 0. O Colorado está no Grupo A-10 que conta ainda com Aparecidense (GO) e Araguaia (MT).


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9