Chega a 50 número de mortos em ataque a boate LGBT nos Estados Unidos

Atirador morreu durante ataque



Foto: Divulgação

O número de mortos em um ataque a uma boade em Orlando, nos Estados Unidos, já chega a 50, afirmam na manhã deste domingo autoridades. Outras 53 ficaram feridas no ataque à casa noturna voltada ao público LGBT.

Segundo o jornal o Globo, ao lado de representantes da polícia local, FBI, médicos e um líder muçulmano, o prefeito da cidade, Buddy Dayer, lamentou dar a notícia de que o número de mortos dentro da casa noturna Pulse é maior que o estimado anteriormente.

“Depois que verificamos que não havia mais explosivos, conseguimos entrar e ver que o número de mortos era muito maior do que o que pensávamos”, explicou o chefe de polícia, John Mina, conforme a publicação do Rio de Janeiro.

O atirador morreu durante a troca de tiros com a polícia. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

Terrorismo
O episódio é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico. O suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais.

De acordo com que divulgaram jornais dos Estados Unidos, o suspeito é Omar Saddiqui Mateen, mas a polícia ainda não confirmou a informação. Segundo o senador Alan Grayson, o suspeito é americano, mas sua família é de fora do país.

Fonte: Midiamax com informções do O Globo 


COMENTÁRIOS