Em jogo emocionante, Palmeiras vira sobre o Grêmio

Verdão saiu atrás, mas conseguiu buscar o resultado e derrotar o Tricolor por 4 a 3 no Pacaembu


Band

Roger Guedes mudou o jogo ao entrar no intervalo Foto: Ale Frata/Estadão Conteúdo

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3 no Pacaembu. O Verdão saiu na frente, sofreu a virada, mas pressionou e conseguiu buscar os três pontos diante de sua torcida.

Com o resultado, o Palmeiras foi a nove pontos e está na quinta posição do Brasileirão, a um ponto do G4. O Grêmio, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e caiu para a terceira colocação. O líder é o Inter, com 13.

O Palmeiras precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Dudu enfiou bola na medida para Gabriel Jesus, que deixou Bressan e Geromel para trás na velocidade e tocou na saída de Bruno Grassi.

O Grêmio respondeu aos 14, em arrancada de Luan. No entanto, ele colocou para fora na hora de finalizar. Aos 27, Hermes fez boa jogada pela esquerda e passou para Giuliano, que só ajeitou para Everton, mas a finalização do garoto saiu por cima. O Verdão respondeu aos 30 e 31, com Jesus e Moisés, respectivamente, em chutes defendidos por Grassi.

O empate do Grêmio veio aos 49 da primeira etapa, em lance polêmico. Luan levantou bola da intermediária e Geromel cabeceou na trave. No rebate, Bressan, em posição de impedimento, finalizou. A bola ainda tocou em Giuliano antes de entrar. Apesar dos protestos dos palmeirenses, o gol foi confirmado.

O Tricolor virou aos nove do segundo tempo. Edílson fez grande jogada pela direita, deu um drible da vaca em Moisés e cruzou rasteiro para Giuliano, que só teve o trabalho de deslocar Fernando Prass.

Só que o Grêmio mal teve tempo para comemorar, já que o empate do Verdão saiu dois minutos depois – e com uma boa dose de sorte. Depois de lateral da esquerda, Roger Guedes – que substituíra Alecsandro no intervalo – venceu de cabeça pelo alto. A bola foi rebatida e voltou para o ataque, que mesmo de costas tentou colocar na área novamente. No entanto, quase sem ângulo, Roger encobriu Grassi e igualou o placar.

A partir daí, o Verdão partiu para buscar a vitória. Moisés, Roger Guedes e Tchê Tchê chegaram perto, mas foi Vitor Hugo quem virou o jogo. Após escanteio de Dudu, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol aos 27 minutos.

O Palmeiras repetiu a fórmula para ampliar. Aos 38, Dudu cobrou falta da esquerda e Thiago Santos cabeceou para anotar o quarto do Alviverde. Aos 45, Edílson arriscou da entrada da área, mandou no cantinho de Prass e descontou. No entanto, já era tarde para buscar o empate.


COMENTÁRIOS