Corinthians insiste e vence o Santos em clássico

Ferrolho do Peixe segurou o Timão até o final, mas gol de Giovanni Augusto garantiu a vitória por 1 a 0


Band

O Corinthians recebeu na noite desta quarta-feira, em sua arena, o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter feito uma grande partida, o Timão tentou bastante chegar ao gol, mas sempre parava em um ferrolho santista. Depois de muita insistência, o gol veio aos 36 minutos do segundo tempo e o alvinegro paulista acabou vencendo o clássico por 1 a 0.



O Santos foi o primeiro time a assustar o gol adversário. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Renato chutou, a bola desviou na zaga, e Walter teve que se esticar todo para fazer a defesa. Os santistas pediram pênalti por toque de mão no lance, mas o árbitro mandou seguir.



Mas essa foi praticamente a única chance de gol do Santos no primeiro tempo, depois disso, o Corinthians tomou conta da partida. Aos cinco minutos Cristian arriscou chute de longe e Vanderlei quase levou um frango, mas conseguiu se recuperar e fazer a defesa.



O goleiro santista ainda fez uma grande defesa aos 11 minutos com cabeçada de Luciano. Depois disso o Corinthians pressionava e o Santos se fechava bem na defesa, esperando por um contra-ataque que não aconteceu.



O segundo tempo começou com o mesmo panorama, Corinthians no campo de ataque e o Santos bem fechado na defesa. Aos 16 minutos o Timão desperdiçou uma grande chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vilson na pequena área, mas o zagueiro acabou chutando em cima do goleiro santista.



A partida seguiu equilibrada até o final. Depois de insistir muito, o Timão conseguiu chegar ao gol com Giovanni Augusto aos 36 minutos. Guilherme tentou cruzar duas vezes, a bola acabou sobrando para o camisa 17 que não desperdiçou na frente do goleiro, garantindo a vitória do Corinthians. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Coritiba e o Santos o Botafogo.



  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103