PRF apreende mais dois ônibus escolares. Assoalho solto e porta amarrada com corda


Assessoria

Foto: Divulgação PRF

As ações foram precedidas de ações educativas que levaram as questões de trânsito para crianças da região. Muitas crianças, nas próprias palestras, efetuaram reclamações sobre a qualidade do ônibus que eram utilizados o que sensibilizou os policiais que repararam que os trajetos se davam distantes dos postos da PRF e, portanto, menos sujeitos a fiscalização.

Em outra ação no mês do *maio amarelo*, a PRF retira mais dois ônibus de circulação. Já são três ônibus escolares retirados de circulação somente esta semana entre as cidades de Anastácio e Miranda. (No Primeiro, conforme já informado, o motorista estava embriagado.

A abordagem policial ocorreu nesta terça feira (24), na Br 262, Km 540, município de Miranda/MS. A equipe PRF abordou dois ônibus pertencentes a Empresa Pereira e Gonzaga LTDA, ME e o segundo veículo em nome de uma pessoa física (Luiz Carlos Lima) Os veículos Levam crianças de regiões agrícolas até o município de Miranda/MS.

No primeiro veículo KQL-5381, havia 25 alunos e no segundo, CZZ-6093, 06 alunos. A equipe PRF constatou os seguintes problemas: Um dos motoristas não possuía autorização para o transporte escolar, os dois veículos estavam com o licenciamento vencido; tacógrafos inoperantes; cintos de segurança de alguns bancos quebrados e ineficientes, bancos quebrados, pneus fora das especificações de utilização, Um dos veículos não possuía vistoria do Detran,  piso do assoalho soltando; apoios de braços enferrujados e com lateral cortante, podendo provocar acidentes; porta amarrada com corda.

Os veículos foram autuados e encaminhados para o pátio conveniado da PRF em Miranda.


COMENTÁRIOS