Duas mulheres com uma criança de colo foram presas pela DOF com maconha


Assessoria

Fernanda Muniz de Oliveira (34), moradora em Rondonópolis/MT e uma adolescente de 17 anos, moradora em Barra do Graças/MT, foram flagradas por uma das equipes operacionais do DOF, transitando as margens de avenida de Ponta Porã, com malas recheadas de maconha.

O fato ocorreu na tarde desse domingo (22), durante patrulhamento na saída de Ponta Porã, sendo visualizada duas mulheres transitando as margens da avenida e uma dela com uma criança no colo. Devido ação de traficante e o uso desse tipo de pessoas para o tráfico de drogas, as mulheres foram abordadas e foram localizadas na mala da adolescente, que estava com uma criança de 4 anos no colo, 10 tabletes de maconha que totalizou 11 quilos e na mala de Fernanda 12 tabletes de maconha que totalizaram 12 quilos da droga. Fernanda relatou que é casada com um presidiário que cumpre pena por roubo no estado de Alagoas e não soube dizer o que veio fazer na fronteira, sendo que a adolescente relatou que encontrou as duas malas com maconha e que iria levar para sua cidade, para “fumar” pouco a pouco.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Ponta Porã/MS, juntamente com a criança de 4 anos para as providências cabíveis ao caso.

A curiosidade de mais esse caso de tráfico de drogas com uso de mulas de fora do nosso estado é que, o menino de 4 anos ficou aos cuidados dos policiais do DOF, que conversaram muito com ele, tentado minimizar o aspecto negativo da prisão da mãe por tráfico e alimentando-o, pois, aparentemente fazia algum tempo que não comia nada. O menino gostou muito dos cuidados dos policiais e tirou uma foto com um dos integrantes da equipe policial.

“Não é possível zerar as consequências da ação irresponsável da mãe dessa criança, mas no que depender dos policiais do DOF, tentaremos através dos nossos cuidados e conversa minimizá-las ao máximo”, diz um dos integrantes da equipe do DOF envolvidos na apreensão da droga.

                                                                         


COMENTÁRIOS