Ação de Saúde para Prevenção contra H1N1 Chega às Escolas de Laguna Carapã

Preocupação com a Gripe provocada pelo H1N1 leva Secretaria de Saúde a ampliar trabalhos de esclarecimentos e orientações para alunos de escolas públicas


Laguna Informa

Foto: Laguna Informa

Na quinta-feira, 19 de maio, a Secretaria de Saúde de Laguna Carapã ampliou sua atuação junto à população, realizando uma palestra na Escola Municipal Judith dos Reis Espíndola, para esclarecer os alunos sobre os meios de prevenção e identificação dos sintomas da Gripe A.

A medida veio após muitas notícias negativas que envolveram a doença em toda região Sul de Mato Grosso do Sul, surto em Naviraí, morte de professor em Campo Grande e um caso, praticamente, confirmado em Laguna Carapã.

As agentes de saúde falaram aos alunos sobre os sintomas do resfriado, da gripe comum e da gripe provocado pelo H1N1, depois fizeram uma explanação sobre as formas de prevenção, ressaltaram, basicamente, que a higiene das mãos, evitar aglomerações, compartilhar objetos e troca de beijos e aperto de mão são as principais medidas para evitar a doença.

Por fim, esclareceram os alunos sobre o risco da enfermidade que se não for identificada e tratada a tempo pode, até mesmo, levar a pessoa a óbito.


COMENTÁRIOS