Lagunenses Realizam Ação Social em Lar do Idoso de Fátima do Sul

Moradores de Laguna Carapã, da Igreja Evangélica Missões Brasa Viva, levaram conforto e prestação de serviço para um lar de idosos do município vizinho.


Laguna Informa

Foto: Laguna Informa

Moradores de Laguna Carapã, integrantes da Igreja Evangélica Missões Brasa Viva, proporcionaram um domingo muito especial, neste dia, 22, para os residentes no Lar dos Idosos de Fátima do Sul, cidade próxima de Laguna Carapã.

O projeto é uma ação social da Igreja com o propósito de levar a Palavra de Deus para moradores de lares de idosos, em Fátima do Sul, já é o terceiro ano que os integrantes vêm. Além do apoio espiritual, também é oferecido conforto, carinho e muita alegria, através de conversas e louvores, durante toda a permanência da equipe junto aos idosos.

Além disso, neste dia, a responsabilidade pelo almoço, é da equipe, que realiza, ainda, alguns serviços. Uma parte do grupo foi para a cozinha, hoje o cardápio foi galinhada, acompanhada de macarrão e salda de repolho com tomate; algumas mulheres fizeram unhas de mãos e pés nas residentes do lar, enquanto os homens barbeavam os moradores do sexo masculino. Estudantes de Medicina Lagunenses aferiram a pressão dos homens e das mulheres do Lar que ficaram muito felizes com tudo que foi oferecido.

A instituição, segundo seu presidente, Ailton Rodrigues Bairros, sobrevive de doações de alimentos por parte da comunidade e de ajuda de instituições, como o Poder Judiciário e a Administração Municipal de Fátima do Sul e, ainda, investimento dos internos. Isso permite que seja oferecido uma estrutura muito boa para todos os ancião e anciãs que hoje são em torno de 38. Conta com quartos organizados, uma cozinha bem equipada e ambiente interno amplo, também está em fase de reformas e adaptações, promovidas pela atual gestão do Lar.

O pastor Devanir Aparecido da Silva disse que fica muito feliz em realizar o mandamento de Jesus que é servir o próximo e agradeceu a todas as pessoas, integrantes ou não da Igreja Missões Brasa Viva, que se dispuseram a realizar essa ação social, atendendo pessoas tão especiais para Deus que, na sua grande maioria, foram deixados pela família e carentes de acolhimento e afeto.


COMENTÁRIOS