Eficiência Energética chega a mais três cidades de MS


Diário MS

O programa de Eficiência Energética da Enersul está contemplando mais três cidades. Ontem, o programa chegou a mais um bairro de Campo Grande, o Aero Rancho, e se estende, na semana que vem, aos municípios de Vicentina e Caarapó, região sul do Estado. 
Com atendimento, em mais essas três localidades, o programa vai totalizar 13.025 substituições de geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30.224 moradias. Todo esse empenho da Concessionária já soma um investimento da ordem de R$ 54,5 milhões de reais. 
Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.
Além desse trabalho, a Empresa, orientada por uma Política de Sustentabilidade, tem levado a essas famílias um serviço permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia elétrica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. 
E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto. 
O requisito principal é ter o Número de Inscrição Social-NIS obtido por meio de cadastro nas Secretarias de Ação Social. 

MAIS BENEFÍCIO 
O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento. A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e uma conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro. 
A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.


COMENTÁRIOS