Polícia Civil de Laguna Carapã Adere a Paralização de Polícia Civil do MS Por 24 Horas

A paralização da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, inclusive de Laguna Carapã, foi deflagrada para pressionar o Governo Estadual a cumprir promessas de campanha e pode virar uma greve definitiva, se não houver reajustes.


Da redação
Foto: Capital News

Polícia Civil de Laguna Carapã e todo o Mato Grosso do Sul paralisa por 24h.

Os policiais civis de Laguna Carapã também aderiram a paralização de 24h deflagrada hoje pelo Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul. Os Policiais civis de Mato Grosso do Sul iniciaram às 8h, desta quinta-feira (5), uma paralisação de 24 horas. O Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol-MS) rejeitou proposta do governo de abono salarial de R$ 200, e a categoria pede 20,2% de reajuste, o que representa apenas ganho real e não considera a inflação dos últimos dois anos.

Os policiais, segundo o site Capital News, atenderão apenas casos de flagrante, paralisando investigações e não abrindo outras. Também está suspenso o registro de boletins de ocorrência, perícias e atividades carcerárias como transporte de presos. Portanto, a prioridade é apenas cumprir ordens judiciais ou situações de flagrante ou emergência. Esta é a segunda vez que a categoria paralisa os trabalhos em 2016. Em 1º de abril, 100% dos policiais sindicalizados aderiram ao movimento de 12 horas.

O novo secretário do estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), disse após ser empossado nesta sexta-feira (1°) que já dialoga com os policiais civis que iniciaram paralisação. “Já iniciei o diálogo com a categoria. [...] Iremos encontrar caminhos para o servidor [...] possa executar seu trabalho”, apontou. Para Barbosinha, o movimento é natural. “A manifestação é absolutamente natural, e de âmbito nacional”, ressaltou. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol-MS), 70% dos agentes aderiram ao movimento e pedem reajuste de pelo menos 16%.


COMENTÁRIOS